TV paga: conteúdo ainda é a chave

Buscar
Publicidade

Mídia

TV paga: conteúdo ainda é a chave

No entanto, é essencial usar tecnologias para conhecer o consumidor, de acordo com representantes do setor presentes na ABTA


7 de agosto de 2014 - 1h17

“O Brasil tem potencial de crescimento em TV paga. Podemos ter até três vezes mais alcance”, analisou Bruce Tuchman, presidente da Sundance Channel Global e AMC, no painel apresentado nesta quinta-feira, 07, último dia da edição 2014 do Congresso Brasileiro de TV por Assinatura (ABTA).

O crescimento desse mercado no Brasil está atrelado ao aumento da renda da classe C e à descoberta de novos hábitos, no entanto, a pirataria – que registra, atualmente, 4,2 milhões de "clientes" – e a inadimplência são algumas das barreiras que podem impedir esse desenvolvimento, na opinião de Jacques Bughin, diretor de mídia e entretenimento da McKinsey.

Mas o presidente da AMC acredita que o diferencial para atrair o público é a qualidade do conteúdo e apenas a receita do pagamento dos assinantes pode manter o investimento nas produções. “A demanda por qualidade será mantida, e os consumidores apoiarão”, disse.

Além da qualidade, Bughin comentou que o meio de TV por assinatura precisa desenvolver os termos escala e escopo para expandir sua relevância. O aumento do alcance do serviço e a criação de metas podem ser alcançadas por meio de fusões de multinacionais. Segundo o profissional, numa pesquisa feita com os principais CEOs de companhias do setor, até o próximo ano, 56% pretendem fazer acordos com outras empresas. Desde 2011 a 2013, negociações desse tipo movimentaram US$ 2 bilhões.

Semelhante aos painéis do segundo dia de evento, a Netflix foi apontada como promissora na entrega do conteúdo e na compreensão das necessidades do consumidor, pois utiliza formas de recomendação de filmes e séries a partir das informações coletadas pelo uso do Big Data.

“É a tecnologia que permite a interação que o consumidor quer”, diz Bruce Tuchman, da AMC.

wraps

Veja também:
Como tirar os entraves da TV paga?
TV paga: bom, mas pode melhorar
Ibope amplia medição de audiência da pay TV
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • X, de Musk, lançará aplicativo para TV conectada

    X, de Musk, lançará aplicativo para TV conectada

    De acordo com anúncio feito na própria plataforma, o novo app do X deverá chegar em breve na maioria das Smart TVs

  • Globo garante três patrocinadores para exibição de show de Madonna

    Globo garante três patrocinadores para exibição de show de Madonna

    Itaú, Heineken e Nivea adquirem as cotas para aparecerem na apresentação da cantora, que acontece no próximo dia 4, na Praia de Copacabana