Facebook reúne ídolos e fãs

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook reúne ídolos e fãs

Rede Social disponibiliza o app Mentions para as personalidades poderem interagir com mais agilidade


11 de agosto de 2014 - 5h39

O Facebook lança o Mentions, ferramenta para facilitar a interação entre personalidades, seguidores e fãs. O aplicativo móvel é restrito a perfis verificados de artistas e celebridades em geral, como cantores, atores, apresentadores e atletas, entre outros. Seus efeitos, porém, poderão ser percebidos por toda a base.

“Esperamos que essa ferramenta incremente o volume de conversas geradas e amplie a interação entre os usuários”, explicou Christian Rôças, líder de parcerias estratégias em entretenimento do Facebook no Brasil. “De cada dez brasileiros cadastrados na rede, sete conversam diariamente com pessoas públicas. Precisávamos qualificar essa interação.”

O app começou a ser testado em julho em países de língua inglesa e, na semana passada, foi expandido para outros 40 países — Brasil entre eles. Antes de lançar oficialmente, o escritório nacional do Facebook realizou experimentos com algumas celebridades que já possuíam um alto grau de interação com sua base de fãs, como Ivete Sangalo, Anderson Silva, Luciano Huck e Marcelo Tas.

A visualização das menções desses nomes ou das postagens nas página dessas personalidades ficarão visíveis de forma destacada. Além disso, as celebridades conseguirão promover e participar de conversas chamadas Face to Face, chats que o Facebook oferece para que os usuários dialoguem diretamente com os ídolos.

“A preocupação de facilitar a interação entre nichos específicos é constante. Estamos muito felizes por apresentarmos essa ferramenta que ajudará a aproximar os brasileiros de celebridades”, resume Rôças. Hoje o Facebook possui 87 milhões de usuários ativos no Brasil. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também