O mistério do #UmBrindeAVidaReal

Buscar
Publicidade

Mídia

O mistério do #UmBrindeAVidaReal

Ação exposta em mídias exteriores e em estações de metrô repercute nas redes sociais


12 de agosto de 2014 - 4h54

“Fala que ama, mas não mostra o histórico do chat”, “Cupcake é só uma desculpa para cobrar mais caro por um bolinho” e “Selfie: você perde uma hora para parecer natural” são algumas das frases espalhadas na região central do Rio de Janeiro e de São Paulo, desde a semana passada, que têm repercutido nas redes sociais.

As expressões, que poderiam ser encontradas em posts no Facebook, Instagram ou Twitter, são assinadas com #UmBrindeAVidaReal. Trazem a cor vermelha de fundo como padrão, sem outras informações.

Segundo fontes consultadas por Meio & Mensagem, a iniciativa é um teaser que revelará uma campanha na próxima semana. Os painéis com as frases também estão em estações de metrô nas duas cidades.

Otima e JCDecaux, responsáveis pela instalação e negociação dos espaços publicitários nos abrigos de ônibus e relógios de rua de São Paulo, confirmaram que a iniciativa é fruto de uma estratégia de anunciante, mas, devido a um acordo, não podem se manifestar.

A estratégia lembra a ação “Volta para mim, Mari”, promovida pela Otima no ano passado. Alguns usuários especulam que a iniciativa pode envolver marcas do setor de bebidas por causa da palavra “brinde”.

Atualização às 18h11
O IP relativo ao endereço www.umbrindeavidareal.com.br foi registrado pela Diageo do Brasil. Entre as diversas marcas no portfólio da empresa, estão Johnny Walker, Crown Royal, J&B, Buchanan’s, Cîroc, Bailey’s, Guiness e Smirnoff, cuja identidade visual é basicamente vermelha. Como nos anúncios misteriosos.

Veja a seguir um print da tela do Nic.BR com a identificação da Diageo.

 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes