Solidário, Zuckerberg toma banho gelado

Buscar

Solidário, Zuckerberg toma banho gelado

Buscar
Publicidade

Mídia

Solidário, Zuckerberg toma banho gelado

Fundador do Facebook participa de ação na web em prol de associação norte-americana de tratamento de esclerose


14 de agosto de 2014 - 3h27

Um vídeo que mostra Mark Zuckerberg virando um balde de água gelada em sua cabeça vem sendo muito comentado e compartilhado no Facebook nas últimas horas. A brincadeira, na verdade, é parte da campanha Ice Bucket Challenge, na qual pessoas famosas defendem o engajamento e conscientização sobre a esclerose lateral amiotrófica (ALS, na sigla em inglês).

No vídeo, postado em seu perfil no Facebook, Zuckerberg conta que foi desafiado pelo governador de Nova Jersey, Chris Christie, a cumprir a tarefa, que consiste em tomar um banho de água gelada e, posteriormente, postar a cena nas redes sociais. Quem não quiser encarar a água gelada pode doar US$ 100 para ALS Foundation, uma fundação dedicada a tratar os portadores da doença. Ou então – como a maior parte das pessoas engajadas no desafio vêm fazendo – é possível tomar o banho gelado e fazer a doação.

Cada pessoa que topa o desafio convida outros famosos a participar da brincadeira e, com isso, ampliar o engajamento da ação. Após tomar seu banho gelado, Zuckerberg desafiou Bill Gates, Sheryl Sandberg, sua sócia no Facebook, e Reed Hastings, CEO do Netflix, a cumprir o desafio. Eles têm 24 horas para participar da brincadeira. Assista ao vídeo:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura