Abril vende parte da Abril Educação

Buscar
Publicidade

Mídia

Abril vende parte da Abril Educação

Fundo soberano de Cingapura adquiriu 18,5% da área educacional do grupo


15 de agosto de 2014 - 11h43

A Abril Educação vendeu 18,5% de seu negócio para o CIG, um fundo de investimentos de Cingapura. De acordo com reportagem do Valor Econômico, a transação foi estimada em R$ 600 milhões e envolveu o repasse da totalidade de ações do fundo BR Educacional, que pertencia ao economista Paulo Guedes e ao fundador da Wise Up, Flávio Augusto da Silva.

Segundo a reportagem, o do fundo soberano de Cingapura se interessou pelo potencial de crescimento das marcas Wise Up e Red Ballon, que ainda podem ganhar muito mercado devido ao baixo número de brasileiros considerados fluentes na língua inglesa. A negociação foi confirmada pela Abril na noite de quinta-feira, 14.

A negociação acontece dois meses depois de a Abril ter vendido outra parte da Abril Educação (19,9%) para a gestora Tarpon. Agora, na nova composição societária, a Abril Educação terá três acionistas: a família Civita, com 20,37%, a Tarpon, com 19,91% e o fundo soberano de Cingapura, com 18,5%.

Além da Abril Educação, o CIG já fez outro investimento financeiro no Brasil na Netshoes, que recebeu um aporte de R$ 400 milhões.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital