Veja ganha canal de TV na web

Buscar
Publicidade

Mídia

Veja ganha canal de TV na web

Com grade de programação fixa, canal discutirá a corrida eleitoral no País com reportagens, entrevistas e análises de colunistas


18 de agosto de 2014 - 8h26

A revista Veja coloca no ar, a partir desta segunda-feira 18, seu próprio canal de TV na internet. Hospedada no site da publicação, a TVeja tem como âncora a jornalista Joice Hasselmann e sua proposta mistura aspectos de TV convencional com a vídeos da internet. “Queremos criar o hábito nos espectadores e, por isso, montamos uma grade com programas em horários fixos. Mas não dá para esquecer que, apesar de ser uma TV, estamos na internet e, por isso, precisamos ser flexíveis”, diz Joice.

Segundo a âncora, a Veja utilizará as redes sociais como principal canal de divulgação da TV, avisando ao público sobre a programação. Quem não puder acompanhar os programas ao vivo, poderá revê-los a qualquer momento, no canal da TVeja.

Entre as atrações de estreia está No Alvo, com análises sobre a corrida eleitoral. Também estão previstos os programas Giro Veja Eleições, com notícias da equipe de Veja e do colunista Lauro Jardim; Aqui Entre Nós, com a participação de colunistas comentando os cenários econômico e político; e Direto ao Ponto, com entrevistas de importantes nomes da política nacional.

A TVeja também deve veicular extras do conteúdo da revista e sincronizar o conteúdo editorial de todas as plataformas. “Estamos criando um novo produto, diferente dos que já possuímos, mas que faz parte do universo Veja. A ideia é utilizar a TV para repercutir o nosso próprio conteúdo”, explica Joice.

Outra publicação da Editora Abril com grandes projetos na área do audiovisual é a revista Superinteressante. A publicação, que já reúne uma diversidade de produtos multiplataforma, vai estrear em circuito comercial, em outubro, seu primeiro longa-metragem: Ilegal. A obra é fruto de uma reportagem homônima publicada pela revista em fevereiro deste ano que fala sobre a luta de uma família brasileira para tratar a filha doente com um medicamento feito com um componente da maconha. A obra é assinada por Raphael Erichsen e Tarso Araújo e deve ser lançada já no Festival do Rio, em setembro. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital

  • Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    American Privacy Rights Act pode implicar uma possível proibição do compartilhamento de informações de consumidores para publicidade direcionada