MTV aposta em voto consciente

Buscar
Publicidade

Mídia

MTV aposta em voto consciente

Campanha da emissora compara eleições a videogame e questiona engajamento do eleitor


20 de agosto de 2014 - 9h10

Com o objetivo de incentivar o voto consciente entre os telespectadores do canal, a MTV apresenta, de agosto a outubro, uma campanha questionando a responsabilidade do voto. Os vídeos serão exibidos durante a programação do canal. O primeiro tem 45 segundos e já está sendo exibido diariamente na emissora.

A produtora responsável pelo conteúdo é a Santa Transmedia, que assina roteiro e direção, com Thiago Steka. A campanha faz um paralelo entre a urna eletrônica e um videogame, lidando também com a questão da ação e reação. Desta forma, discute como um voto sem embasamento pode ter sérias consequências. A assinatura da campanha é: "E aí? Você vai deixar a máquina te derrubar?”.

O próximo vídeo vai ao ar ainda em agosto e explica a diferença entre votar branco, nulo ou na legenda de um partido, de maneira didática. A peça também será dividida em pequenos blocos para ser exibida durante a programação.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental