Google libera anúncios de aplicativos

Buscar
Publicidade

Mídia

Google libera anúncios de aplicativos

Novo recurso permite promover apps no portal de busca e no YouTube, além de engajar antigos usuários


21 de agosto de 2014 - 9h11

Do ProXXIma

O Google apresentou nesta quarta-feira, 20, uma nova oferta global de anúncios em que desenvolvedores e anunciantes podem promover seus aplicativos por meio do site de busca ou do YouTube. A empresa ainda vai sugerir palavras-chave eficientes que já resultam em downloads na Play Store.

A companhia havia antecipado o lançamento do recurso em abril deste ano. A ferramenta de promoção de apps chegou ao Google Display Network em junho durante o evento I/O, e agora os anúncios também estão disponíveis.

Para reengajar os usuários, o AdWords vai direcionar os consumidores para a página do app relacionada à busca. Desta forma, caso o internauta pesquise no Google sobre hotéis em São Francisco, por exemplo, será levado diretamente à página de um aplicativo de viagens instalado em seu dispositivo e que contenha a lista de hotéis, em vez da página inicial.

Já os anúncios de instalação são exibidos somente para aqueles que ainda não possuem a ferramenta. No YouTube, a divulgação ocorre via TrueView, enquanto as pessoas assistem a seus vídeos preferidos. O formato permite que anunciantes atinjam clientes com base em seus interesses, vídeos assistidos previamente e informações demográficas.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital