Instagram amplia oferta de métricas para marcas

Buscar

Instagram amplia oferta de métricas para marcas

Buscar
Publicidade

Mídia

Instagram amplia oferta de métricas para marcas

Com a novidade, rede social quer mostrar que tipo de conteúdo funciona melhor na plataforma


22 de agosto de 2014 - 11h43

Do ProXXIma

O Instagram apresentou na quinta-feira 21, um conjunto de analytics para aprofundar os insights dos anunciantes norte-americanos em relação às campanhas. As novas métricas, como impressões, alcance e engajamento, prometem oferecer dados quase que em tempo real.

O programa está disponível para marcas como Levi’s, Hollister e Taco Bell, entre outros parceiros publicitários da rede social, e deve ser liberado para as demais empresas nos próximos meses.

A novidade complementa as informações demográficas do Facebook, ao disponibilizar dados sobre idade e sexo dos usuários que interagem com mensagens patrocinadas. A plataforma também permite que os profissionais vejam como o anúncio será exibido para o público no smartphone.

As métricas servem para publicidade e posts orgânicos. Anunciantes podem obter dados detalhados sobre todos os anúncios e posts que inseriram previamente, e selecioná-los por impressões, curtidas e cronologia.

Em entrevista ao Mashable, Jeff Kanter, gerente de produtos do Instagram, afirmou que a ideia central do lançamento, fruto da demanda de marcas parceiras, é descobrir quais tipos de criação funcionam melhor. A empresa começou a veicular anúncios em outubro do ano passado com alguns anunciantes.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital