Abert estuda contestar edital de 4G

Buscar
Publicidade

Mídia

Abert estuda contestar edital de 4G

Segundo nota oficial da entidade, aporte proposto pelo edital da Anatel é insuficiente


26 de agosto de 2014 - 8h15

 A Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV (Abert) estuda pedir impugnação do edital de licitação da faixa de 700 MHz, divulgado na semana passada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O valor do investimento previsto pela Anatel é o que motiva a atitude da entidade. Segundo nota publicada em seu site, a Abert considera a quantia de R$ 3,6 bilhões insuficiente para o pagamento dos custos de redistribuição dos canais de TV e RTV, além de outras despesas, como investimentos no switch off da televisão analógica e soluções para os problemas de interferências da banda larga na TV digital.

A nota oficial também questiona os investimentos complementares, declarados no edital. Na visão da entidade, essa insuficiência de recursos para a execução das atividades, pode resultar em processos jurídicos por ser abrangente.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo