Cinema: público cresce 10% no semestre

Buscar

Cinema: público cresce 10% no semestre

Buscar
Publicidade

Mídia

Cinema: público cresce 10% no semestre

Relatório da Ancine mostra que, nos seis primeiros meses do ano, 85,8% da bilheteria foi gerada por filmes estrangeiros


26 de agosto de 2014 - 11h38

O público espectador de cinema no Brasil cresceu 10% no primeiro semestre de 2014, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados foram divulgados nessa segunda-feira, 25, pela Agência Nacional de Cinema (Ancine). Ao todo, 80,6 milhões de ingressos foram vendidos nos seis primeiros meses do ano.

Segundo a Agência, esse crescimento se deve ao bom desempenho dos filmes estrangeiros, que anteciparam suas estreias por causa da Copa do Mundo. De todas as pessoas que frequentaram as salas de cinema no primeiro semestre, 85,8% assistiram a um filme estrangeiro. O cinema internacional foi responsável por gerar uma renda de R$ 892,8 milhões. Já os filmes brasileiros conseguiram arrecadar uma quantia de R$ 133 milhões com bilheteria.

Filmes mais assistidos
Da lista das 20 maiores bilheterias do primeiro semestre de 2014, apenas quatro filmes são brasileiros. Veja as produções e seus respectivos espectadores: 

wraps

1- Rio 2 – 5.192.773
2- Noé – 4.866.543
3- Malévola – 4.805.715
4- X-Men: Dias de um Futuro Esquecido – 4.632.519
5- Capitão América 2: O Soldado Universal – 4.618.405
6- A Culpa é das Estrelas – 4.594.235
7- O Espetacular Homem Aranha – 4.098.477
8- Frozen: Uma Aventura Congelante – 3.920.483
9- Até Que a Sorte nos Separe 2 – 2.921.553
10- 300- A Ascensão do Império – 2.839.023
11- Robocp – 2.816.542
12- Como Treinar seu Dragão 2 – 2.461.332
13- S.O.S Mulheres ao Mar – 1.753.522
14- Os Homens São de Marte e é para Lá que eu Vou – 1.485.216
15- Muita Calma Nessa Hora 2 – 1.429.566
16- A Menina que Roubava Livros – 1.376.539
17- Godzilla – 1.309.993
18- Divergente – 1.205.296
19- As Aventuras de Peabody e Sherman – 1.190.698
20- O Lobo de Wall Street – 1.069.524
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura