Programa Trip FM celebra 30 anos

Buscar
Publicidade

Mídia

Programa Trip FM celebra 30 anos

Atração de rádio apresentada por Paulo Lima foi a semente da Trip Editora


27 de agosto de 2014 - 11h05

Em 28 de agosto de 1984, Paulo Lima fazia a primeira transmissão do Surf Report. Na época, mal imaginava que o programa seria a semente da Trip Editora, um grupo de comunicação que, 30 anos depois, produz conteúdo para revistas, internet, programa de TV e eventos.

Embora tenha sido concebido para falar de esportes radicais, o programa de rádio – atual Trip FM – já trazia na essência a linha editorial que pautaria todos os produtos da empresa. “Descobrimos uma maneira de conversar com grupos e comunidades”, explica Lima, hoje presidente da editora. “Mas essas divisões não são estabelecidas por idade, sexo, classe social ou região e sim pelos interesses e afinidades com diversos assuntos.”

O Trip FM foi acompanhando a evolução da sociedade e abrindo espaço para opiniões, culturas e vozes divergentes. Sempre apresentado por Paulo Lima, a atração faz parte da grade da rádio Eldorado há dez anos e, a cada semana, promove entrevistas com personalidades de várias áreas. “Iniciamos o projeto de forma improvisada. Eu apresentava o programa de dentro de uma caixa de papelão, na antiga 97 FM”, lembra, referindo-se à enorme caixa de geladeira com buracos por onde entravam fios e microfone, utilizada para melhorar a acústica do simplório estúdio da emissora.

A íntegra desta matéria está publicada na edição 1624 de Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes