Mídia
Twitter lança painel de estatísticas
Novo serviço da rede possibilita que todos os usuários conheçam o impacto de suas publicações
Novo serviço da rede possibilita que todos os usuários conheçam o impacto de suas publicações
Meio & Mensagem
28 de agosto de 2014 - 4h00
O Twitter lançou nesta quarta-feira, 27, um painel de estatísticas para todos os usuários da rede. Esse novo recurso permite que o usuário veja quantas pessoas viram e interagiram com o tweet publicado. O painel de estatísticas estava disponível para anunciantes desde julho e destacava o número de tweets, retweets e cliques em conteúdos embutidos.
Essa novidade torna o site mais interessante para veículos de comunicação e figuras públicas. Jornalistas, celebridades e políticos poderão saber agora se as suas mensagens estão atingindo o público desejado. O painel também aponta dados demográficos sobre usuários que clicam ou interagem com os tweets.
Ainda não se sabe quantos usuários serão efetivamente beneficiados com esse novo serviço. Estima-se que 44% das contas da rede social, totalizando quase um bilhão, nunca foram usadas para postagens.
Compartilhe
Veja também
BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana
Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24
SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro
Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital