Estudo analisa audiência de streaming

Buscar
Publicidade

Mídia

Estudo analisa audiência de streaming

Serviços de vídeo on demand são alvo de pesquisa inédita realizada pela GFK


29 de agosto de 2014 - 4h37

Estudo realizado pela agência internacional de pesquisas GFK mediu dados de audiência de programas assistidos em serviços de assinatura de vídeo on demand (SVOD, sigla em inglês), nos Estados Unidos e no Reino Unido.

No Reino Unido, durante as 13 semanas de pesquisa, no topo do ranking dos mais assistidos estava a série Breaking Bad, seguida por Dexter, Prison Break e House of Cards, produção original da Netflix. Já nos Estados Unidos, apesar de parecido, a disputa do ranking é mais acirrada. House of Cards encontra-se no primeiro lugar, seguida por Breaking Bad e Dexter.

Séries dramáticas foram apontadas como as mais vistas, marcando presença com seis títulos dos dez principais de serviços como Netflix e Amazon Instant. Tanto no Reino Unido quanto nos Estados Unidos.

A pesquisa também conseguiu identificar que a disponibilidade de grandes acervos, a possibilidade de assistir aos programas a qualquer momento e ver vários episódios em sequência são os principais motivos que levam a adesão dos serviços, em ambos os mercados. Os serviços de SVOD deixaram de ser objeto de consumo de nicho e tornaram-se uma categoria dominante, atraindo principalmente jovens adultos.

O estudo foi conduzido com 2.749 assinantes britânicos e 2.866 norte-americanos, que mantinham um diário semanal de todas as suas visualizações em Netflix e Lovefilm/Amazon Prime Instant Video, no Reino Unido, Netflix, Amazon Prime Instant Video e Hulu Plus, nos EUA. A pesquisa foi realizada entre dezembro de 2013 e março de 2014.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias