Mídia
Um terço dos britânicos usa segunda tela
Estudo internacional avaliou uso de redes sociais combinadas com hábitos televisivos
Estudo internacional avaliou uso de redes sociais combinadas com hábitos televisivos
Meio & Mensagem
2 de setembro de 2014 - 2h40
Uma pesquisa conduzida no Reino Unido, com 11 mil entrevistados, aponta que 33% das pessoas têm o costume de fazer comentários no Twitter ou Facebook sobre o que estão vendo na TV. O estudo foi realizado pela agência Carat.
A pesquisa também revelou que 35% dos britânicos planejam o que farão durante a tarde de acordo com a programação da TV, sendo que dentre eles 57% usam uma segunda tela (smartphone ou tablet).
Um entre cinco dos entrevistados, totalizando 20%, afirma que amigos e familiares têm grande influência entre as coisas que ele assiste por conta de redes sociais, bem diferente de 2010, quando o número era apenas 5%.
Compartilhe
Veja também
BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana
Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24
SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro
Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital