Mídia
Twitter pode ficar mais parecido com Facebook
Alterações no algoritmo do microblog mudam a configuração da timeline, que deixará de ser cronológica
Twitter pode ficar mais parecido com Facebook
BuscarTwitter pode ficar mais parecido com Facebook
BuscarAlterações no algoritmo do microblog mudam a configuração da timeline, que deixará de ser cronológica
Meio & Mensagem
5 de setembro de 2014 - 4h09
Em breve, o Twitter terá novidades em sua timeline e na forma de comunicação por mensagens. Essas atualizações são parte de uma tentativa de atrair novos usuários para a plataforma, de acordo com informações publicadas pelo The Wall Street Journal, nesta quarta-feira, 3.
Em entrevista ao jornal, o chefe financeiro do Twitter, Anthony Noto, anunciou que a empresa estuda incorporar a criação de conversas em grupo por mensagens diretas e a exibição dos tuítes na timeline. Atualmente a rede mostra os tuítes dos perfis seguidos de maneira cronológica. Com a mudança de algoritmo, o critério de exibição será a importância.
Noto explicou que a mudança, como uma maneira de colocar a informação na timeline do usuário no momento em que ele está online, evita que o conteúdo considerada importante seja perdido porque a rede não foi acessada em determinado momento.
Esse modelo de filtragem de informações é semelhante ao praticado pelo Facebook, por isso é a expectativa da empresa é atrair mais anunciantes para o microblog após a implantação da novidade.
Compartilhe
Veja também
Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes
Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil
TNT levará UEFA Champions League para o YouTube
Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental