Twitter pode ficar mais parecido com Facebook

Buscar

Twitter pode ficar mais parecido com Facebook

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter pode ficar mais parecido com Facebook

Alterações no algoritmo do microblog mudam a configuração da timeline, que deixará de ser cronológica


5 de setembro de 2014 - 4h09

Em breve, o Twitter terá novidades em sua timeline e na forma de comunicação por mensagens. Essas atualizações são parte de uma tentativa de atrair novos usuários para a plataforma, de acordo com informações publicadas pelo The Wall Street Journal, nesta quarta-feira, 3.

Em entrevista ao jornal, o chefe financeiro do Twitter, Anthony Noto, anunciou que a empresa estuda incorporar a criação de conversas em grupo por mensagens diretas e a exibição dos tuítes na timeline. Atualmente a rede mostra os tuítes dos perfis seguidos de maneira cronológica. Com a mudança de algoritmo, o critério de exibição será a importância.

Noto explicou que a mudança, como uma maneira de colocar a informação na timeline do usuário no momento em que ele está online, evita que o conteúdo considerada importante seja perdido porque a rede não foi acessada em determinado momento.

Esse modelo de filtragem de informações é semelhante ao praticado pelo Facebook, por isso é a expectativa da empresa é atrair mais anunciantes para o microblog após a implantação da novidade.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental