DCI realiza reformulação gráfica

Buscar
Publicidade

Mídia

DCI realiza reformulação gráfica

Cases i Associats assina projeto do Diário Comércio Indústria & Serviços


10 de setembro de 2014 - 6h09

Se a morte do ex-governador Orestes Quércia, em dezembro de 2010, suscitou alguma dúvida sobre o futuro do Diário Comércio Indústria & Serviços – o tradicional DCI –, uma grande reformulação gráfica e editorial anuncia que o diário continua vivo e dinâmico.

Guiado pelo prestigiado escritório espanhol Cases i Associats, o jornal passa a circular nesta semana em formato berliner, com novos logo, leiaute e seções no impresso e digital. “Queremos simplificar a economia para o empreendedor, pequenos e médios empresários, com uma linguagem correta”, afirma Rubens Pedretti, diretor executivo do DCI, citando o público alvo do jornal. “Com visual e editorial renovados, queremos mostrar ainda mais clareza e agilidade.”

Ao contrário da maioria das reestruturações, Pedretti destaca que houve mais contratações do que demissões. No projeto anterior, foto e infografia não tinham destaque como no atual, o que exigiu novos profissionais. A mesma ideia pautou a substituição de parte da equipe comercial por executivos mais habituados à venda digital. Apesar disso, 80% dos profissionais foram preservados, afirma o diretor. 

A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1626, de 08 de setembro, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital