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Mudança nos cotistas do futebol da Globo

Magazine Luiza entra no lugar de Coca-Cola. Ambev, Itaú, J&J, Vivo e Volkswagen renovam


15 de setembro de 2014 - 4h22

Sai Coca-Cola, entra Magazine Luiza como patrocinadora para o Futebol 2015 da Globo. Os outros anunciantes Ambev, Itaú, Johnson&Johnson, Vivo e Volkswagen renovaram as cotas de patrocínio ao futebol da emissora. O valor do pacote deste ano está em R$ 225 milhões, um aumento de 21,3% em relação ao ano de 2014, quando a cota foi negociada à R$ 185,5 milhões. Considerando o valor de tabela de todas as cotas, o plano do Futebol da Globo alcança a quantia de R$ 1,350 bilhão.

Oito agências foram envolvidas na negociação: AlmapBBDO (Ambev e Volkswagen), África (Ambev, Itaú e Vivo), DM9DDB (Itaú, Johnson & Johnson e Vivo), DPZ (Vivo), Etco Ogilvy (Magazine Luiza), F/Nazca S&S (Ambev), JWT (Johnson & Johnson) e Y&R (Vivo)

No ano passado, a Globo conseguiu vender as cotas do pacote 2014 com grande antecedência, ainda no mês de maio. Nos últimos anos, somente o pacote de 2014 teve reajuste negativo em relação ao ano anterior (veja tabela abaixo). A diminuição do valor aconteceu pelo fato de que a emissora teve outro plano comercial robusto para a Copa do Mundo.

A expectativa é que o plano do Futebol 2015 da Globo compreenda mais jogos e mais entregas de mídia do que o deste ano, uma vez que algumas partidas foram suprimidas do pacote em virtude da Copa do Mundo. Entre os torneios incluídos no plano da Globo estão os campeonatos estaduais, a Copa do Brasil, a Copa Bridgestone Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro, além da Copa América e os amistosos da Seleção Brasileira.  

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