Dove volta ao passado em Boogie Oogie

Buscar
Publicidade

Mídia

Dove volta ao passado em Boogie Oogie

Marca aposta em novela de época para ressaltar o histórico de comunicação da marca


19 de setembro de 2014 - 5h24

Atualizada em 23/9, às 9h50

Dove teve de voltar ao passado ao investir em sua primeira ação de merchandising na TV. Criada nos anos 1950, a marca chegou ao Brasil em 1992, mas já era conhecida no País por aqueles que viajavam ao exterior.

Foi dessa maneira que a aeromoça Inês, personagem de Deborah Secco na novela Boogie Oogie, teve acesso ao item. Ela mostra Dove para as amigas, afirmando que não é apenas um sabonete, mas um produto de beleza com um quarto de creme hidratante.

A cena, que exigiu a reprodução de uma embalagem antiga, foi ao ar na quinta-feira passada. A novela retrata os anos 1970 e foi escolhida para essa ação exatamente para destacar que os valores da marca são os mesmos desde a sua criação.

“Boogie Oogie foi escolhida a dedo para reforçar a consistência da marca e de comunicação do produto”, explica Cristina Carvalho, gerente de marketing de Dove.

Ogilvy e Brandwood foram as responsáveis pela negociação com a Globo. Além da cena já exibida, existem mais duas planejadas para setembro e outubro.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google é forçado a recuar sua proposta de Privacy Sandbox destinada a reformular os mercados de anúncios digitais

  • Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Relatório Digital AdSpend 2023, feito pelo IAB Brasil com a Kantar Ibope Media, indica aumento nas vendas diretas