Aner debate inovação no mercado de revistas

Buscar

Aner debate inovação no mercado de revistas

Buscar
Publicidade

Mídia

Aner debate inovação no mercado de revistas

5th Iberoamerican Magazine Media Conference reúne profissionais do segmento para analisar desafios e tendências do segmento


22 de setembro de 2014 - 8h50

Profissionais do mercado estiveram reunidos no WTC, em São Paulo, nesta segunda 22, para analisar os desafios e as tendências do segmento de revistas. No primeiro dia da 5th Iberoamerican Magazine Media Conference, que acontece até terça-feira 23, foi discutida a necessidade de inovação, que o setor precisa experimentar.

Na abertura, Chris Llewellyn, Ceo da Fipp – uma das organizadoras do evento – retomou os principais pontos que marcaram a edição de Roma, na Itália. “O consumidor está migrando para o digital, devemos acompanhar”, disse. O executivo ressaltou o fim da exclusividade no digital, a necessidade de métricas e possibilidade de trabalhar como plataforma, reforçando a marca.

Outro palestrante, Jhon Wilpers, diretor da Innovation Media Consulting, se aprofundou nessa questão e mostrou ações de anunciantes, como Fanta, Nivea e Bilboard que misturaram as páginas de revistas com elementos digitais. “Impresso pode continuar sendo inovador porque compete com o tempo livre”, analisou. Wilpers destacou que é essencial pensar fora da caixa e propor soluções diferentes. Sua apresentação, inclusive, foi marcada por um ato inusitado: o profissional convidou todos os presentes para dançarem a música Poeira, de Ivete Sangalo. Entre sorrisos constrangidos e passos desconcertados, todos participaram do momento, que pautou diversas piadas ao longo das outras apresentações.

Sem arriscar passos de danças, Celso Loducca, da Lodduca, Paulo Sérgio Kakinoff, da Gol, e Fred Kachar, presidente da Aner e diretor geral da Editora Globo, debateram o que agências e anunciantes esperam das revistas. “É preciso se aproximar das pessoas. A sociedade mudou por causa do digital e as pessoas querem relacionamento”, comentou Loducca, que destacou que o poder está mudando de mão, deixando as garras de quem produz para se aproximar de quem distribui.

Kakinoff reforçou que o momento de ler a revista é associado ao relaxamento. “Revista deixou de ser apenas um canal para aprofundar histórias e se tornou um momento de prazer, desconectado da correria, principalmente em aviões onde celulares não são permitidos”, disse. O profissional também anunciou que a revista da Gol será vendida em bancas de jornais. Neste ano, o investimento em mídia no segmento foi de R$ 10 milhões.

A 5th Iberoamerican Magazine Media Conference recebe patrocínio de Sousa Cruz, Diário de S.Paulo, Minuano, Press Reader, Abril Mídia, Burgo, Ipsos, Correios, IVC, Log&Print, Nuvem do Jornaleiro, Storaenso, entre outros.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix: 40% dos novos assinantes escolhem versão com publicidade

    Netflix: 40% dos novos assinantes escolhem versão com publicidade

    Plataforma de streaming adicionou 9,3 milhões de clientes a sua base no primeiro trimestre de 2024

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil