Facebook desponta no uso de segunda tela

Buscar

Facebook desponta no uso de segunda tela

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook desponta no uso de segunda tela

Durante horário nobre, oito em cada dez telespectadores usam rede social para comentar o que estão assistindo


26 de setembro de 2014 - 3h44

Pesquisa da Ipsos MediaCT revela que 57% dos brasileiros usam o Facebook ao mesmo tempo em que assistem TV. Dentre eles, 39% dos entrevistados escolhem um dispositivo móvel como sua segunda tela. No horário nobre, entre 20 e 0h, o índice sobre: oito em cada dez brasileiros usam a rede social enquanto estão vendo TV, representando 81% dos telespectadores.

O Facebook é usado principalmente para comentar aquilo que os telespectadores estão vendo, como uma reportagem no jornal, uma novela ou uma partida de futebol.

Para a criação de uma boa estratégia de anúncios na rede social, é importante que esse comportamento seja bem entendido. O estudo foi encomendado pelo Facebook. Além do Brasil, foi realizado com telespectadores da Argentina, Chile, Colômbia e México. O resumo pode ser conferido no infográfico abaixo:
 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo