Mídia
Facebook desponta no uso de segunda tela
Durante horário nobre, oito em cada dez telespectadores usam rede social para comentar o que estão assistindo
Durante horário nobre, oito em cada dez telespectadores usam rede social para comentar o que estão assistindo
Meio & Mensagem
26 de setembro de 2014 - 3h44
Pesquisa da Ipsos MediaCT revela que 57% dos brasileiros usam o Facebook ao mesmo tempo em que assistem TV. Dentre eles, 39% dos entrevistados escolhem um dispositivo móvel como sua segunda tela. No horário nobre, entre 20 e 0h, o índice sobre: oito em cada dez brasileiros usam a rede social enquanto estão vendo TV, representando 81% dos telespectadores.
O Facebook é usado principalmente para comentar aquilo que os telespectadores estão vendo, como uma reportagem no jornal, uma novela ou uma partida de futebol.
Para a criação de uma boa estratégia de anúncios na rede social, é importante que esse comportamento seja bem entendido. O estudo foi encomendado pelo Facebook. Além do Brasil, foi realizado com telespectadores da Argentina, Chile, Colômbia e México. O resumo pode ser conferido no infográfico abaixo:
Compartilhe
Veja também
Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?
Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos
Operação brasileira da CNBC apresenta sede
Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo