Facebook renova medição de anúncios

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook renova medição de anúncios

Companhia oferecerá aos anunciantes a possibilidade de conectar campanhas na rede a um serviço de vendas offline


29 de setembro de 2014 - 6h26

No ano passado, o Facebook comprou da Microsoft a plataforma Atlas, de medição de anúncios. Nesta segunda-feira, 29, a companhia de Mark Zuckerberg apresenta o novo Atlas.

Por meio dele, o Facebook oferecerá aos anunciantes a possibilidade de conectar campanhas na rede a um serviço de vendas offline e ter seus resultados medidos com uma tecnologia que não utiliza cookies.

Com isso, a medição poderá incluir aparelhos móveis, o que não ocorre com cookies, e se estender para o offline. O Atlas foi reconstruído com uma nova base de códigos, com uma interface mais amigável e que acompanha as ações das pessoas com mais precisão.

A mudança está baseada no comportamento dos usuários, que passaram a utilizar mais dispositivos móveis. Segundo estudo da GFK, que ouviu duas mil pessoas em 2013, 25% dos entrevistados dos Estados Unidos e do Reino Unido, utilizam três dispositivos diferentes em um único dia.

De acordo com informações do Media Post, o relançamento da plataforma é feito com parceiros em um esforço para aumentar a receita publicitária e melhor competir com o Google DoubleClick.

Semelhante à metodologia do Facebook, a segmentação de ads do Atlas não precisa compartilhar nome ou informações de contato com anunciantes, que apenas terão acesso aos números da audiência-alvo e dados sobre demografia.

O Facebook celebra ainda ter fechado acordo com a Omnicom, primeira holding a acertar uma parceria com a rede para utilizar o Atlas.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura