Mídia
Facebook renova medição de anúncios
Companhia oferecerá aos anunciantes a possibilidade de conectar campanhas na rede a um serviço de vendas offline
Companhia oferecerá aos anunciantes a possibilidade de conectar campanhas na rede a um serviço de vendas offline
Meio & Mensagem
29 de setembro de 2014 - 6h26
No ano passado, o Facebook comprou da Microsoft a plataforma Atlas, de medição de anúncios. Nesta segunda-feira, 29, a companhia de Mark Zuckerberg apresenta o novo Atlas.
Por meio dele, o Facebook oferecerá aos anunciantes a possibilidade de conectar campanhas na rede a um serviço de vendas offline e ter seus resultados medidos com uma tecnologia que não utiliza cookies.
Com isso, a medição poderá incluir aparelhos móveis, o que não ocorre com cookies, e se estender para o offline. O Atlas foi reconstruído com uma nova base de códigos, com uma interface mais amigável e que acompanha as ações das pessoas com mais precisão.
A mudança está baseada no comportamento dos usuários, que passaram a utilizar mais dispositivos móveis. Segundo estudo da GFK, que ouviu duas mil pessoas em 2013, 25% dos entrevistados dos Estados Unidos e do Reino Unido, utilizam três dispositivos diferentes em um único dia.
De acordo com informações do Media Post, o relançamento da plataforma é feito com parceiros em um esforço para aumentar a receita publicitária e melhor competir com o Google DoubleClick.
Semelhante à metodologia do Facebook, a segmentação de ads do Atlas não precisa compartilhar nome ou informações de contato com anunciantes, que apenas terão acesso aos números da audiência-alvo e dados sobre demografia.
O Facebook celebra ainda ter fechado acordo com a Omnicom, primeira holding a acertar uma parceria com a rede para utilizar o Atlas.
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