Anatel aprova compra da Sky Brasil pela AT&T

Buscar

Anatel aprova compra da Sky Brasil pela AT&T

Buscar
Publicidade

Mídia

Anatel aprova compra da Sky Brasil pela AT&T

Agência de Telecomunicações não vê problemas na fusão entre as companhias, que envolve todos os negócios da Directv


30 de setembro de 2014 - 11h25

A aquisição da Sky Brasil, feita pela AT&T em maio deste ano, foi aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A decisão da Anatel foi publicada nesta segunda-feira, 29, no Diário Oficial da União. De acordo com o relator, Igor Vilas Boas de Freitas, não houve óbice à competição na transação, mas a operação está direcionada à comprovação de regularidade fiscal. A informação foi publicada pelo boletim da TeleTime.

Em maio deste ano, a AT&T adquiriu o controle da Directv e todas as suas operações na América Latina – o que envolve a totalidade da Sky Brasil – em uma negociação que teria movimentado a quantia de US$ 48,5 bilhões.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da Sky pela AT&T em maio de 2014. Para aprovar o negócio, no entanto, o Cade impôs que a AT&T se de 8% de participação que detinha na América Móvil (controladora de Claro, Net e Embratel no Brasil).

Embora aprovada pela Anatel e pelo Cade no Brasil, a megafusão está na mira de investigadores norte-americanos. Procuradores-gerais de 20 estados daquele país estariam investigando os detalhes do acordo e sua possível influência no mercado e para os consumidores norte-americanos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital