Google aprimora serviço de anúncios mobile

Buscar

Google aprimora serviço de anúncios mobile

Buscar
Publicidade

Mídia

Google aprimora serviço de anúncios mobile

Companhia revelou novos recursos para facilitar a publicidade móvel em múltiplos dispositivos


30 de setembro de 2014 - 8h45

Do ProXXIma

O Google apresentou novas ferramentas e novos formatos display para mobile, na segunda-feira, 29.

Com o objetivo de facilitar a criação de campanhas multitelas, um dos recursos permite que os anúncios mudem de tamanho para se adequar a qualquer tela. Além disso, anúncios true view, aqueles que aparecem em vídeos e podem ser “pulados”, estarão disponíveis na rede do Google AdMob.

Outros formatos incluem um anúncio que permanece na tela do usuário até ser “cancelado” e novos estilos de textos. O Google descreve a novidade como “anúncios de grandes marcas, desenvolvidas para o mobile e redimensionadas para qualquer tipo de tela”.

Além das ferramentas de redimensionamento para o Google Display Network, a empresa também otimizou as ferramentas de conversão Flash para HTML5. As mudanças devem ser disponibilizadas nos próximos meses, mas ainda não se sabe quais serviços serão lançados primeiro.

Com informações do AdWeek
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo