Remodelado, portal MSN estreia no Brasil

Buscar

Remodelado, portal MSN estreia no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Remodelado, portal MSN estreia no Brasil

Versão final do site da Microsoft entra no ar nesta quarta-feira, 1º de outubro em mais de 50 países, incluindo o Brasil


1 de outubro de 2014 - 8h22

Depois de lançar a versão beta de seu portal MSN remodelado, em setembro, a Microsoft apresenta seu novo site. Nesta quarta-feira, 1º de outubro, o portal entra no ar para mais de 50 países simultaneamente, incluindo o Brasil.

Com maior foco no conteúdo, o novo MSN estreia parcerias com veículos de comunicação, como Reuters, EFE, AFP, LanceNet, Bloomberg, Rovio, FoxSports, InfoMoney, Forbes, Lilian Pace e Exame.com. O acordo com a companhia favorece as empresas de conteúdo, que têm seus créditos divulgados a cada notícia e recebem a maior parte do faturamento baseado nos cliques. Até o final do ano, a expectativa é completar cem parceiros.

Também está nos planos da empresa lançar uma série de aplicativos do MSN para iOS e Android.

Anunciantes e parceiros
A nova configuração viabilizará uma experiência mais funcional para o usuário e de destaque para as marcas. O MSN reformulado permitirá que um anunciante ocupe a parte superior do portal com um banner estendido. As marcas também poderão estar integradas em aplicativos e publieditoriais. “Agora as pessoas estarão mais logadas e nossa expectativa é crescer o inventário. A qualidade da mídia será muito mais valiosa para anunciantes e agências”, descreve Marcos Swarowsky, diretor da divisão de publicidade e online da Microsoft Brasil. P&G, Ford e Vivo são as primeiras marcas no Brasil a utilizarem o novo MSN como ferramenta para divulgar seus produtos.

No Brasil, a Microsoft realizará algumas ações para apresentar o lançamento. Um delas reuniu 11 agências para ilustrar uma parede com imagens que remetem às características do novo site. Leo Burnett, DM9, Africa, Wunderman, Pong/Cubo, JWT, WMcCann, ID, Fbiz, Wieden+Kennedy e Grey são algumas das agências participantes da iniciativa realizada em parceria com o ilustrador e grafiteiro Tito Ferrara.

Neste mês, o portal promoverá ainda uma blitz que brinca com o conceito de ‘refresh’ do MSN.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avalia a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads