Mídia
América Latina lidera investimentos em mídia
Segundo estudo da Nielsen, continente foi região que mais cresceu em verba publicitária no segundo trimestre
América Latina lidera investimentos em mídia
BuscarAmérica Latina lidera investimentos em mídia
BuscarSegundo estudo da Nielsen, continente foi região que mais cresceu em verba publicitária no segundo trimestre
Meio & Mensagem
2 de outubro de 2014 - 4h20
O investimento publicitário na América Latina cresceu 19,7% no segundo trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2013, segundo dados da pesquisa Global AdView Pulse, da Nielsen. É, portanto, a região que apresentou maior taxa de aumento de mercado do período.
De modo geral, os investimentos globais em publicidade subiram 3,1% no segundo trimestre de 2014 na comparação com 2013, chegando a US$ 157,9 bilhões. Os anunciantes que mais compraram mídia são dos setores de indústria, serviços e saúde.
Segundo comunicado do Ibope Media – que forneceu informações sobre Brasil e Argentina – a América Latina despontou no ranking por causa da realização da Copa do Mundo. O continente foi seguido pelo Oriente Médio e África (6,2%) e pela América do Norte (4,5%). Veja mais informações no gráfico abaixo.
Compartilhe
Veja também
BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana
Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24
SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro
Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital