MTV celebra primeiro ano na TV paga

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MTV celebra primeiro ano na TV paga

Emissora comemora primeiro aniversário crente de que conseguiu encontrar a linguagem para se comunicar com público jovem


6 de outubro de 2014 - 12h00

Eclética, como o jovem atual. Essa é a imagem que a MTV acredita ter construído em seu primeiro ano de vida como TV paga. A emissora se tornou propriedade da Viacom no Brasil – como sempre foi na sede americana – em 1º de outubro de 2013, depois de mais de duas décadas licenciadas pelo Grupo Abril. Desde então, seguiu o padrão global, mas com fortes influências do estilo nacional.

“Conseguimos encontrar a vocação do canal ao unir o melhor da MTV Internacional com aquisições de grandes estúdios e investimentos em produções brasileiras”, diz Raul Costa, gerente-geral e vice-presidente sênior da Viacom Brasil.

Entre os avanços a serem comemorados neste primeiro aniversário, Costa cita a ampliação da audiência entre os jovens na faixa de 18 a 24 anos e o fortalecimento da presença digital da MTV. Quando “renasceu” no universo pago, a MTV tinha 900 mil fãs no Facebook. Atualmente, são mais de 2,2 milhões. No Twitter, 500 mil novos seguidores foram conquistados, ultrapassando a marca de 2,2 milhões de pessoas. Costa cita atrações como Coletivation, Papito in Love, Batalha de Quiosques e Copa do Caos, exibidas na grade da MTV, como exemplos de produções brasileiras que representam a filosofia do canal. “Buscamos intensificar nossa parceria com produtoras que também já entenderam o novo perfil do canal e veem a MTV como espaço para projetos inovadores”, explica.

O balanço do desempenho comercial também é positivo. Segundo o executivo, o canal já vem conseguindo atrair anunciantes dispostos a se conectar com a audiência jovem. Projetos customizados devem ser reforçados pela equipe da emissora, que desenvolveu neste primeiro ano formatos com a Nike, Puma, Fiat, Citröen, Itaú, Axe e Durex. 

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