Turner demitirá 10% dos funcionários

Buscar
Publicidade

Mídia

Turner demitirá 10% dos funcionários

Medida irá afetar todos os canais da companhia, em todo o mundo


8 de outubro de 2014 - 9h07

A Turner, operação de TV da Time Warner, anunciou o corte de 1475 funcionários em todo o mundo. A notícia foi comunicada pela CNN, uma das redes pertencentes ao conglomerado.

De acordo com as informações, as demissões irão afetar todos os canais da companhia. Em um comunicado, John Martin, diretor executivo da Turner, declarou que as áreas “notícias, entretenimento, canais para adultos, jovens e crianças, assim como os voltados para economias e empresas” serão afetados pelo corte, que atingirá 10% do quadro de funcionários da companhia no mundo.

No mesmo comunicado, o porta-voz da empresa teria justificado a redução de funcionários como uma medida para focar nos recursos e prioridades de investimentos na programação.

As notícias de redução do número de funcionários das empresas de mídia continuam frequentes. Na semana passada, o New York Times anunciou que, nos próximos meses, irá eliminar 100 postos de trabalho da área de redação, admitindo que os cortes são necessários para tentar reduzir custos e recuperar a rentabilidade do título. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital

  • Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    American Privacy Rights Act pode implicar uma possível proibição do compartilhamento de informações de consumidores para publicidade direcionada