Sebrae investe em conteúdo para YouTube

Buscar

Sebrae investe em conteúdo para YouTube

Buscar
Publicidade

Mídia

Sebrae investe em conteúdo para YouTube

Entidade relança seu canal com quatro programetes sobre empreendedorismo e pequenas empresas


9 de outubro de 2014 - 8h54

O canal do Sebrae no YouTube estreia nesta quinta-feira, 9, uma nova abordagem editorial. A ideia é oferecer uma grade de programação junto ao conteúdo de eventos e publicidade que já eram postados no endereço.

Entrevistas, dicas, reportagens e tutoriais estão entre os conteúdos que devem incrementar o canal. Dirigidos ao empreendedor e microempresário, os novos programas poderão ser retransmitidos por emissoras conveniadas ao Sebrae.

O quadro 10 Dicas Para… vai ao ar semanalmente, às quintas-feiras. O primeiro episódio apresenta soluções para comércio eletrônico. Também semanal, o Curta Sebrae tem cinco minutos e vai ao ar às terças-feiras. É apresentado por Fred Lessa e retrata cases inspiradores. A primeira temporada aborda estratégias na área de turismo, reunindo histórias sobre bares, restaurantes e estabelecimentos de hospedagem.

Mensalmente, o Papo de Especialistas é postado na primeira sexta-feira do mês e apresenta conversas entre um empresário e um especialista, com duração de cerca de meia hora. O primeiro vai tratar de empreendedorismo. Também mensal, o Afinidades será veiculado na última quarta-feira do mês e promove encontros entre dois empresários para debaterem seus negócios e as perspectivas de mercado. O episódio inaugural reúne André Luiz Martins, dono da lanchonete Mega Lanche’s na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, e Julio Monteiro, da MegaMatte, rede que possui 113 unidades em cinco estados e completa 20 anos em 2014.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CazéTV terá programação 24 horas na Samsung TV Plus

    CazéTV terá programação 24 horas na Samsung TV Plus

    Streaming exibirá de forma gratuita a programação do canal do streaming de Casimiro Miguel

  • X, de Musk, lançará aplicativo para TV conectada

    X, de Musk, lançará aplicativo para TV conectada

    De acordo com anúncio feito na própria plataforma, o novo app do X deverá chegar em breve na maioria das Smart TVs