Cartaxi oferece crédito de carbono a anunciante

Buscar

Cartaxi oferece crédito de carbono a anunciante

Buscar
Publicidade

Mídia

Cartaxi oferece crédito de carbono a anunciante

Empresa de mídia em táxis celebra 25 anos com ação para compensar emissão de gases


14 de outubro de 2014 - 10h39

Para comemorar seus 25 anos, a Cartaxi lança um sistema de crédito de carbono de táxis programados para a veiculação de campanhas publicitárias. O aniversário também traz nova identidade visual e site, que remodelou suas ferramentas interativas para agências e anunciantes.

A ideia da compensação de emissão de gases é fruto de parceria com a ONG Iniciativa Verde. A ação oferece às agências e clientes o plantio de árvores para neutralizar dióxido de carbono liberado pelos táxis. O sistema é opcional e custa, em média, 10% do valor da campanha. A Iniciativa Verde cuida da reposição de árvores e o anunciante recebe um certificado de contribuição do meio ambiente. “As empresas que aderirem à neutralização também poderão ainda monitorar a evolução de seu projeto através do site da Iniciativa Verde em áreas de reflorestamento”, explica Daniel Savério, gerente de negócios da Cartaxi. Ele explica que todo o processo de adesão, pagamento e monitoramento pode ser realizado online.

“Além de ajudar e evitar o aquecimento global por meio de absorção do carbono e de recuperar a Mata Atlântica, que hoje possui apenas 10% de sua cobertura original, o programa também traz benefícios sociais, gerando renda para a população rural” afirma Savério. Para compensar a emissão mensal de um único táxi, é necessário plantar quatro árvores, que neutralizam 0,652 toneladas de CO².

Além da possibilidade de adesão ao programa Carbon Free, a empresa lança nova identidade visual. O site da empresa também foi reformulado e além do Media Kit, oferece ferramentas como a calculadora de impactos. A ferramenta mensura a quantidades de quilômetros, passageiros transportados, folhetos entregues, pessoas impactadas e corridas feitas por taxistas de todas as capitais do país.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo