Ecad cria detector de canções na TV

Buscar
Publicidade

Mídia

Ecad cria detector de canções na TV

Escritório desenvolve software para reconhecer músicas veiculadas nas emissoras e, com isso, facilitar a distribuição de direitos autorais


15 de outubro de 2014 - 3h25

Atualizada em 16/10, às 11h07

Para facilitar a identificação das canções tocadas na programação das emissoras de TV, o Escritório Central de Arrecadação (Ecad) passa a contar com uma nova ferramenta. A entidade lança o Ecad. Tec CIA Audiovisual, um software que reconhece e capta automaticamente as músicas executadas na televisão. A tecnologia foi criada em parceria com a PUC-Rio.

O objetivo do Ecad, ao facilitar essa identificação, é agilizar o processo de distribuição dos direitos autorais das canções utilizadas pelos veículos em seus programas, novelas e atrações. Todas as emissoras de TV e rádio do País pagam ao Ecad um percentual pelas canções exibidas. O órgão fica encarregado de repassar os valores aos detentores das músicas.

O desenvolvimento da tecnologia demandou um investimento de R$ 4 milhões e foi realizado ao longo de quatro anos de trabalhos de pesquisa. Além desse software para a televisão, o Ecad também disponibiliza outras ferramentas, como o Ecad Tec Móvel, Ecad Tec Som, Ecad Tec Rádio e Ecad Tec CIA Rádio. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital