HBO anuncia VOD separado de TV paga

Buscar
Publicidade

Mídia

HBO anuncia VOD separado de TV paga

Canal de Game of Thrones e True Detective lançará serviço sob demanda independente de assinatura de pacote de TV


15 de outubro de 2014 - 3h24

A HBO anunciou que deverá oferecer uma versão do serviço sob demanda HBO Go independente de assinatura de TV paga. Richard Pleper, CEO da empresa, disse que em 2015 a plataforma já deverá ser disponibilizada no mercado americano.

Segundo artigo da revista Fast Company, o novo HBO Go não deverá incluir todo acervo do canal da Time Warner, uma vez que a operação de TV por assinatura é responsável por 50% da receita da companhia e 70% do lucro. A empresa teria receio, portanto, que muitos clientes optassem só pelo pacote da HBO caso todo seu conteúdo ficasse disponível, desprestigiando o principal produto da empresa.

Por outro lado, o anúncio responde a um desejo de parte dos fãs das séries e filmes HBO – especialmente os mais jovens, que preferem investir na internet a gastar com televisão a cabo. Também simboliza um posicionamento sobre um desafio crescente dos últimos anos: a Netflix. Considerada hoje a maior provedora de vídeo sob demanda do mundo, a empresa cumpriu uma antiga meta no último ano: ultrapassou o canal da Warner em assinantes e em receita.

Para tentar reverter o cenário, a empresa tem testado diferentes soluções. Uma delas foi o anúncio de pacotes em parceria com operadoras de internet e TV. Mas em seu anúncio, Pleper não especificou se o novo formato vai ser uma derivação desse produto ou uma expansão do conteúdo que já oferece via Amazon. O executivo também não mencionou preços ou data específica de lançamento.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes