Facebook bate YouTube em vídeos no desktop

Buscar

Facebook bate YouTube em vídeos no desktop

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook bate YouTube em vídeos no desktop

Em agosto, visualizações da rede social superaram as do Google nos Estados Unidos pela primeira vez


15 de outubro de 2014 - 12h02

Segundo dados do Vdeo Metrix da Comscore, o Facebook superou o YouTube em visualizações de vídeos em desktop nos Estados Unidos. O número, conquistado em agosto, é consequência do sistema auto-playing, lançado há menos de um ano.

Em entrevista ao Beet.TV, Gian Fulgoni, chairman e co-fundador da Comscore, diz que a rede social entregou em agosto um bilhão a mais de visualizações que o YouTube. Apesar do número ser impressionante, ele considera importante questionar o nível de engajamento. O usuário médio do YouTube é mais experiente em engajar a partir de requisitos que atraem a atenção das pessoas.

 

No cruzamento total de dispositivos, o Facebook ainda está atrás do Google na visualização de sites. Mas os números de visualização de vídeos da rede de Mark Zuckerberg cresceram 50% entre maio e julho. A rede social comprou a empresa de ad tech LiveRail há poucos meses, tendo em mente a comercialização de mídia.

Empresas como a NowThisNews, especializada em conteúdo rápido em vídeo, também foi positivamente afetada pelo Facebook. O serviço afirma que, desde julho, a visualização de seus vídeos cresceu em 30 vezes e dezenas de milhares desses views vêm do Facebook, melhorando também o engajamento de usuários.

Do Meio & Mensagem 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura