Mídia
A relação dos brasileiros com as fanpages
Pesquisa realizada pela Ipsos com o Facebook mostra que, entre os países latinos, Brasil tem o maior percentual de usuários que interagem com as marcas
Pesquisa realizada pela Ipsos com o Facebook mostra que, entre os países latinos, Brasil tem o maior percentual de usuários que interagem com as marcas
Meio & Mensagem
20 de outubro de 2014 - 3h12
Para compreender como que os usuários do Facebook na América Latina interagem com as páginas e os conteúdos das marcas na rede social, o Ipsos fez um levantamento, levando em consideração o comportamento dos usuários em cinco países: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e México.
Entre os usuários dessas cinco nações, os brasileiros foram campeões em interações com as marcas. De acordo com o relatório do Ipsos, 67% dos brasileiros interagem, de alguma forma, com as páginas das marcas. Os mexicanos ficaram na vice-liderança em interação com marcas, com 53%, seguidos pelos chilenos (52%), colombianos (48%) e argentinos (47%).
A influência que as marcas e os amigos da rede social exercem sobre os usuários do Brasil também é alta. Dos entrevistados, 67% dos brasileiros admitem ser influenciados por marcas e amigos. O percentual só é um pouco menor do que o Chile, país em que 68% dos usuários são influenciados. Na Colômbia esse percentual ficou em 62%, enquanto no México e na Argentina foi de 56%.
O estudo também mapeou os tipos de interações que os latino-americanos fazem com as marcas na rede social. No Brasil, a maioria ainda restringe o contato com as empresas e anunciantes a uma “curtida”: 44% dos entrevistados declararam que curtem marcas e empresas na rede. Já 38% dos pesquisados também visitam as páginas dessas marcas e também compartilham posts e conteúdo quando acham interessante. Somente 36% dos pesquisados no Brasil declararam ler o conteúdo postado pelas marcas.
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