Roni Bueno deixa Terra e abre empresa própria

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Roni Bueno deixa Terra e abre empresa própria

Executivo anuncia a criação da Organica, assessoria de marketing que deverá atender ao próprio portal e à agência We


21 de outubro de 2014 - 5h00

O Terra anunciou a saída de seu diretor global de publicidade e marketing, Roni Cunha Bueno. O profissional permanece no portal até o fim de outubro e, posteriormente, vai se dedicar a “um novo projeto na área de marketing, a empresa Organica”, por meio da qual continuará conectado à antiga casa por meio de projetos, diz o comunicado oficial.

Roni foi sócio das agências DMKT e CRMachine e se destacou como diretor de marketing do Netshoes, onde permaneceu de 2007 a 2012, período em que a marca deu um salto, batendo seu primeiro bilhão de faturamento anual e expandindo seu marketplace para Argentina e México – o desempenho lhe rendeu o Caboré de profissional de marketing daquele ano. Chegou ao Terra no fim de 2012, onde liderou projetos como o Planeta Terra Festival e o reposicionamento do portal.

No comunicado, Paulo Castro, CEO global do Terra, ressaltou a importância de Roni para a história recente do portal e disse ter “plena certeza que neste novo ciclo ele será um parceiro estratégico para os nossos projetos".

As áreas que antes respondiam a Roni serão unificadas em outros departamentos: produto publicitário segue para a vice-presidência de mídia; operações e serviços de publicidade, para a VP de tecnologia; trade e marketing, para o comercial de publicidade Brasil; e comunicação corporativa, para a diretoria global de recursos humanos. Além do Terra, Roni anuncia que também trabalhará em projetos com a We. A agência tem, entre seus clientes, empresas como OLX, BRMalls, Oi e EMS.

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