Engajamento em vídeo é menor no Brasil

Buscar

Engajamento em vídeo é menor no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Engajamento em vídeo é menor no Brasil

Dados da Adform também indicam que impressões e conversões são baixas no Brasil, apesar do grande número de usuários


22 de outubro de 2014 - 12h29

Segundo pesquisa do eMarketer sobre dados da Comscore, o Brasil não só tem a mais alta audiência de vídeo digital da América Latina, como seu público é três vezes maior que o segundo lugar, o México. Apesar disso, todo esse potencial não tem se traduzido em engajamento com anúncios.

Segundo a Comscore, mais de 91 % dos usuários de internet brasileiros maiores de 15 anos assistiram a vídeos digitais em junho. Em termos de audiência, isso equivale a cerca de 65 milhões de pessoas. No México, são cerca de 21,4 milhões de pessoas e, na Argentina, 15,8 milhões.

Apesar desse alcance, dados da empresa de análise e soluções publicitárias Adform mostram que ele não se reflete em conversão. Dados sobre anúncios em vídeo digital de seu painel de 210 bilhões de impressões em todo mundo colocam o Brasil no último lugar em termos de desempenho.

Os índices de clique no primeiro semestre deste ano (0,05%) foram menores que a metade que o penúltimo lugar, os Estados Unidos (0,13%). Em termos de engajamento, os 20,2% do Brasil só estão acima dos 12,6% da Suécia. Entre os brasileiros que interagem, temos a menor média de tempo gasto com a ação (4,6 segundos), bem como a menor taxa de impressão (41,5%).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads