Facebook tem 59% de aumento de receita

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook tem 59% de aumento de receita

Com o aumento em mais 50% das vendas, uso de publicidade no Instagram colaborou com a receita líquida da rede social


29 de outubro de 2014 - 12h45

O Facebook anunciou na terça-feira, 28, aumento de 59% na receita do terceiro trimestre comparado ao mesmo período do ano passado, chegando a US$ 3,2 bilhões. Segundo o relatório a investidores, a venda de publicidade em dispositivos móveis foi o grande catalisador do aumento.

O share da área aumentou para 66% do total de receitas – há um ano, representava 49%. O crescimento decorre do investimento na Audience Network para smartphones em abril e novos formatos de ads para aplicativos. Os usuários móveis ativos diariamente no Facebook cresceram 39% no comparativo entre períodos, chegando a 703 milhões de pessoas.

Nessa base de crescimento, o Facebook pode fechar o ano com 20,4% da fatia de publicidade móvel global, que pode chegar a US$ 36,5 bilhões, segundo o eMarketer. Isso seria um aumento de 16,5% em relação a 2013 e colocaria a rede social na segunda posição, só atrás do Google, que deve ter share de 44,6% até o fim de 2014.

Uma das principais aquisições da rede social de Mark Zuckerberg, o Whatsapp, não teve um desempenho tão estelar no período. O relatório divulgou pela primeira vez números do aplicativo comprado por US$ 22 bilhões em fevereiro.

Apesar de seus 600 milhões de usuários, o Whatsapp teve US$ 15,92 milhões de receita de janeiro a junho deste ano, com um prejuízo de US$ 232,5 milhões – ainda que US$ 206,5 milhões dessa perda foram decorrentes de compensações financeiras sobre venda e câmbio de ações. No total, o Facebook teve lucro líquído de US$ 809 milhões no trimestre, 89% maior que o período anterior.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google é forçado a recuar sua proposta de Privacy Sandbox destinada a reformular os mercados de anúncios digitais

  • Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Relatório Digital AdSpend 2023, feito pelo IAB Brasil com a Kantar Ibope Media, indica aumento nas vendas diretas