Globo apresenta plataforma Menos30

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo apresenta plataforma Menos30

Seminário no Rio e em São Paulo traz resultados de projeto com foco em público dos 15 aos 29 anos


3 de novembro de 2014 - 8h35

Uma plataforma que tem começo, mas não tem fim e visa ampliar o relacionamento e o entendimento entre os jovens. Este é o Menos30, iniciativa que funciona como um guarda-chuva de diversos projetos que estão sendo tocados pela TV Globo e tem como foco um público que vai dos 15 aos 29 anos. Os primeiros resultados da iniciativa serão apresentados nesta semana em São Paulo e no Rio de Janeiro. “O jovem é uma audiência hoje e um mercado consumidor do futuro”, explica Sergio Valente, diretor de comunicação da Globo. “Precisamos entender e se relacionar com esse cara, compreender gostos, nuances e o que representa tendência para ele.”

O seminário que será promovido nesta terça-feira, 3, na Pinacoteca de São Paulo, e no dia 6, na Fundição Progresso, no Rio, trará os primeiros resultados do projeto. Os eventos contarão ainda com o lançamento de um minidocumentário produzido pela Content/ Conspiração e o caderno “Menos30”, com conteúdo complementar. A publicação será lançada em formato impresso e aplicativo, enquanto o filme será disponibilizado no site do Globo Universidade.

“Vamos apresentar um primeiro estudo mais profundo que fizemos sobre comportamento e acompanhamento de jovens. Criamos uma relação com alguns deles e acompanhamos sua vida durante algum tempo. Buscamos um mapa do que pensa o jovem hoje nas grandes cidades”, fala o executivo. Essa primeira iniciativa é voltada para o público da Globo, mas também aberta a quem não é da empresa. “Todos querem aprender um pouco”, conclui.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo