CBS News entra na era do on demand

Buscar
Publicidade

Mídia

CBS News entra na era do on demand

Emissora norte-americana lança canal gratuito de notícias da internet, com 24 horas de programação diária


7 de novembro de 2014 - 12h30

A CBS News é a mais nova emissora de TV a entrar na área do conteúdo on demand. Depois de meses de discussão, o serviço de notícias digitais do canal, que terá 24 horas de duração e o nome de CBSN, foi anunciado nessa quinta-feira, 6.

O acesso à plataforma digital será gratuito e permitirá ao público assistir ao noticiário ao vivo e, também, acessar aquilo que já foi ao ar anteriormente. A previsão é de que o CBSN ofereça 15 horas de conteúdo ao vivo, com atualizações realizadas ao longo de todo o dia. A programação também será reexibida durante a noite e finais de semana.

O novo serviço permitirá a CBS News entregar um conteúdo diário de notícias separadamente da TV a cabo. Inicialmente, a plataforma on demand estará disponível em aparelhos conectados como Roku e Amazon Fire TV, assim como na internet e também em dispositivos móveis. As demais plataformas de TVs conectadas devem ter acesso ao CBSN em alguns dias.

O modelo da plataforma digital contempla a exibição de comerciais – de 10 a 12 por hora – nos mesmos moldes de um canal de TV. A Microsoft é o primeiro patrocinador. O CBSN terá como publico-alvo os mesmos espectadores do CBS News, além de tentar atrair uma nova audiência, formada por pessoas mais jovens e mais habituadas à tecnologia.

As movimentações dos grandes grupos de mídia e canais de TV em torno das plataformas digitais têm sido constantes. A Reuters, por exemplo, irá lançar um serviço de assinatura digital no próximo ano, que permitirá aos assinantes receber vídeos de conteúdo personalizado, criados especialmente para a plataforma. Já a CNN lançou produtos como o CNNGo e CNNx, que oferece aos assinantes de TV paga a possiblidade de controlar a maneira como veem o conteúdo do canal na rede, escolhendo os programas e temas exibidos nas últimas 24 horas e acessando, também, a programação em tempo real.

O canal ABC News também possui uma plataforma digital de conteúdo, na qual disponibiliza vídeos ao vivo, programas da TV e outros tipos de atrações criadas especialmente para o ambiente digital.

Essa é a segunda iniciativa da CBS voltada diretamente ao público consumidor, sem o intermédio das operadoras de TV paga. No mês passado, o grupo anunciou um outro serviço on demand, o CBS All Acess. A HBO seguiu o mesmo caminho e também revelou que terá uma plataforma digital própria em 2015.

Com informações do Advertising Age.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura