Mídia
Facebook planeja hospedar notícias
A ideia da rede social é disponibilizar em seu aplicativo móvel conteúdo jornalístico criando uma espécie de jornal online
A ideia da rede social é disponibilizar em seu aplicativo móvel conteúdo jornalístico criando uma espécie de jornal online
Meio & Mensagem
7 de novembro de 2014 - 8h33
O Facebook planeja hospedar conteúdos de jornais e revistas em seu aplicativo móvel. O objetivo é diminuir o tempo de carregamento de links externos com o conteúdo de interesse disponibilizado no próprio app. A receita de anunciantes seria dividida entre a rede social e o veículo que publicou a notícia.
Segundo o site Media Week, ainda há muito o que se discutir a respeito, mas há, primeiramente, um receio por parte dos veículos de publicarem notícias vinculadas ao seu nome em uma plataforma que não podem controlar inteiramente a distribuição. Também existe o questionamento acerca da mistura de conteúdo publicitário e informativo na plataforma.
Em contrapartida, executivos da rede social apontam que já que o Facebook desempenha um papel importante na descoberta da notícia é justificável estar envolvido diretamente na publicação desta.
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo