Folha faz cortes e demite colunistas

Buscar
Publicidade

Mídia

Folha faz cortes e demite colunistas

Eliane Cantanhêde e Fernando Rodrigues não fazem mais parte da equipe do jornal


7 de novembro de 2014 - 2h26

Em um processo de demissões iniciado no começo dessa semana, a Folha De S.Paulo demitiu 13 jornalistas que faziam parte do seu quadro de funcionários. De acordo com reportagem do Portal Imprensa, o jornal alegou motivações financeiras para os profissionais desligados.

Entre os demitidos nesta semana estão dois dos principais colunistas da Folha. Eliane Cantanhêde, colunista do primeiro caderno do jornal, cujos textos eram publicados às terças, quintas, sextas-feiras e também aos domingos, e Fernando Rodrigues, repórter especial em Brasília e autor de coluna que era publicada às quartas-feiras e aos sábados. Os dois profissionais comentaram sobre a demissão em seus perfis nas redes sociais. Rodrigues continuará mantendo seu blog no UOL e sua participação como comentarista na rádio Jovem Pan. Eliane Cantanhêde também é comentarista do jornal Globo News Em Pauta, do canal de notícias Globo News.

Ainda segundo o Portal Imprensa, o secretário de Redação da Folha, Vinicius Mota, declarou que a saída de funcionários é algo rotineiro nas empresas de grande porte e que não haverá novos cortes de pessoal. Ele também teria dito que as demissões serão esclarecidas em uma reportagem do jornal, a ser publicada nos próximos dias.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • InfoMoney fecha acordo com NYTimes, Harvard Business e Fortune

    InfoMoney fecha acordo com NYTimes, Harvard Business e Fortune

    Movimento fortalece jornalismo de negócios do mercado financeiro; InvestNews, do Nubank, formalizou parceria similar com The Wall Street Journal

  • Projor e Google investem R$ 100 mil em projetos jornalísticos

    Projor e Google investem R$ 100 mil em projetos jornalísticos

    Fundo de Inovação Contra a Desinformação, que tem patrocínio do Google News Initiative, seleciona os cinco projetos que receberão recursos