Após 36 anos na TV, Telecurso vai para web

Buscar

Após 36 anos na TV, Telecurso vai para web

Buscar
Publicidade

Mídia

Após 36 anos na TV, Telecurso vai para web

Projeto de formação técnica será substituído pelo telejornal Hora Um nas manhãs da Rede Globo


10 de novembro de 2014 - 10h03

A partir de 12 de novembro, o Telecurso entra em uma nova fase. Depois de 36 anos fornecendo apoio educacional e formação técnica por meio da TV, o projeto migrará integralmente para a web, em uma plataforma da Globo.com.

Apesar da televisão ainda ser o meio de maior penetração entre todas as classes e em todas as regiões do Brasil, Hugo Barreto, secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, diz que “o portal representa um movimento de expansão do Telecurso, já que amplia as possibilidades de acesso, a qualquer hora e de qualquer lugar, às teleaulas e aos conteúdos, seja via computador, celular ou tablet”, diz.

Em 2013, a internet chegava a 57% dos brasileiros, segundo estudos Marplan/EGM da Ipsos. O Telecurso, desenvolvido entre a Globo e a Fundação Roberto Marinho, fica na TV até 14 de novembro, quando ele e o Globo Rural — exibido na sequência, vai aposentar a edição diária — serão substituídos por séries até o final do mês e, a partir de dezembro, por um novo telejornal, o Hora Um, apresentado por Monalisa Perrone.

Para divulgar a mudança do Telecurso, a Globo criou uma série de filmes, destacando o histórico do Telecurso, que já atendeu sete milhões de estudantes e teve parceria com 1,5 mil instituições de ensino. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • InfoMoney fecha acordo com NYTimes, Harvard Business e Fortune

    InfoMoney fecha acordo com NYTimes, Harvard Business e Fortune

    Movimento fortalece jornalismo de negócios do mercado financeiro; InvestNews, do Nubank, formalizou parceria similar com The Wall Street Journal

  • Projor e Google investem R$ 100 mil em projetos jornalísticos

    Projor e Google investem R$ 100 mil em projetos jornalísticos

    Fundo de Inovação Contra a Desinformação, que tem patrocínio do Google News Initiative, seleciona os cinco projetos que receberão recursos