Mídia
Dispositivo sincroniza segunda tela com TV
Ferramenta é resultado de parceria entre startup brasileira e empresa de mídia programática francesa
Ferramenta é resultado de parceria entre startup brasileira e empresa de mídia programática francesa
Bárbara Sacchitiello
10 de novembro de 2014 - 12h03
Para aproveitar o consumo simultâneo de mídias e oferecer aos anunciantes uma entrega de mensagens condizente ao comportamento de segunda tela, a DynAdmic — empresa de mídia programática francesa atuante nos mercados europeu e americano — firmou uma parceria com a startup brasileira TVData, do Rio de Janeiro.
Do acordo, nasceu a TV Sync, ferramenta que permite a sincronização das campanhas televisivas com anúncios digitais, em tempo real. “O consumidor dá mais valor ao conteúdo que é disponibilizado, não importa se está diante da TV, do tablet ou do smartphone”, explica Lara Krumholz, diretora-geral da DynAdmic Brasil.
Pela dinâmica da ferramenta, enquanto as máquinas da TVData analisam centenas de canais para verificar a veiculação dos comerciais, a DynAdmic consegue efetuar compras de mídia em tempo real, via ad exchanges em real time bidding (RTB). O targeting da veiculação do anúncio digital é previamente selecionado pelo próprio cliente e a campanha digital entra em sincronia com a TV em um tempo de 500 milisegundos.
O serviço já foi utilizado no Brasil pela Vigor em uma campanha do iogurte Grego e, segundo a executiva, conseguiu 1,4 milhão de impressões nos 19 dias em que esteve no ar, impactando 778.646 unique visitors no País, segundo sistema de reporting em tempo real da própria empresa.
Compartilhe
Veja também
BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas
Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo
Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho
Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura