Mídia
Globo reorganiza Entretenimento
Com a aposentadoria de Manoel Martins, emissora divide a área em quatro núcleos, com diretores especializados em diferentes gêneros
Com a aposentadoria de Manoel Martins, emissora divide a área em quatro núcleos, com diretores especializados em diferentes gêneros
Meio & Mensagem
17 de novembro de 2014 - 4h01
A Globo anunciou uma grande reformulação em sua área de Entretenimento, confirmando informações que já circulavam na imprensa. Com a aposentadoria do atual responsável pela área, Manoel Martins – que se desligará da emissora no final de 2014, após 37 anos de trabalho na casa – O Entretenimento será comandado por quatro diretores, sendo cada deles responsável por um diferente gênero de programação.
O autor de novelas Silvio de Abreu será o diretor de Dramaturgia Diária. Guel Arraes será o responsável pela diretoria de Dramaturgia Semanal. Para os programas de Variedades, a Globo escalou Boninho, que assumirá a diretoria de programas diários e realities e Ricardo Waddington, que cuidará da diretoria das atrações de noite e fins de semana.
A nova estrutura do Entretenimento ainda conta com dois diretores, que já fazem parte da área e continuam no projeto: Eduardo Figueira, diretor de Produção e Monica Albuquerque, diretora de Desenvolvimento Artístico.
“Como nossa principal vocação é contar histórias, estamos colocando o conteúdo em primeiro plano, apoiado por nossos talentos e pela enorme capacidade de produção do Projac”, disse o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, em comunicado.
O processo de reformulação da área vem sendo realizado desde o ano passado e, segundo a Globo, foi acompanhado pelo próprio Manoel Martins e apoiado pela consultoria Strategy&, ex Booz & Company. Os fóruns de criação, utilizados para discutir e avaliar os atuais programas da grade e definir os próximos, que foram apresentados por Carlos Henrique Schroder no começo deste ano, continuarão válidos nessa nova configuração.
Compartilhe
Veja também
Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs
Google é forçado a recuar sua proposta de Privacy Sandbox destinada a reformular os mercados de anúncios digitais
Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023
Relatório Digital AdSpend 2023, feito pelo IAB Brasil com a Kantar Ibope Media, indica aumento nas vendas diretas