O novo estilo do portal Virgula

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O novo estilo do portal Virgula

Plataforma de conteúdo jovem faz reposicionamento e estreia novos layout e logo


18 de novembro de 2014 - 8h44

Cobrir a premiação do Emmy sem deixar de lado os memes do momento. Informar jovens que gostam de coxinha sem desfavorecer os fãs de caviar. Esses são alguns dos objetivos que baseiam o novo posicionamento do Virgula, que será apresentado ao mercado nesta semana.

O novo conceito usa o neologismo #mainstrindie como base para reforçar a identidade da marca, que busca atender leitores desde o mainstream até o indie. “Isso traduz a alma do Virgula, que se relaciona com uma geração que gosta de MC Guimê e vai a uma roda de samba, sem preconceito”, explica Luiz Calainho, sócio e fundador do portal. A assinatura da campanha é da Remix Social Ideas.

Fundamentado nesse conceito, o portal ganhou layout que o torna mais social e funcional para atender às necessidades dos jovens. “Não há versão mobile semelhante no Brasil”, promete Silvia Ruiz, diretora de projetos especiais. A remodelação do logo e do portal ficou a cargo do designer Sergio Stefano. Para todo o projeto de reformulação foram investidos R$ 3,2 milhões.

Parceiros desde 2009, a equipe comercial do UOL passou a representar o Virgula em 2012. O portal já realizou trabalhos com marcas como Nestlé, Skol, Coca-Cola, PepsiCo, Smirnoff e Spotify.

Conteúdo social
Para alimentar o portal, o Virgula conta com uma equipe de 30 profissionais, comandados por Claudia Assef, diretora de conteúdo. Nos últimos anos, a redação passou a trabalhar a linguagem das notícias de maneira mais orgânica. A alteração gerou resultado. Neste ano, a audiência do portal, com tráfego vindo a partir das redes sociais, saltou de 5% para 30%.

O Virgula planeja iniciar uma série de pesquisas para conhecer os jovens com maior profundidade. Da mesma forma, prevê a criação de um prêmio de cultura pop para valorizar as iniciativas relacionadas aos jovens e à cultura.

wraps

 

A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1636, de 17 de novembro, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android

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