Valor amplia alcance dos balanços

Buscar
Publicidade

Mídia

Valor amplia alcance dos balanços

Jornal estreia plataforma de comunicação para empresas de capital aberto


24 de novembro de 2014 - 10h05

O s balanços financeiros que preenchem boa parte das páginas do Valor Econômico nos primeiros meses do ano ganharam uma nova forma de divulgação. Na semana passada, o jornal estreou uma plataforma de comunicação para as empresas de capital aberto que complementa a obrigatoriedade da publicidade legal. O Valor RI Ao Vivo inclui a transmissão de reuniões anuais ou a divulgação de resultados em tempo real. A novidade, que segue uma tendência norte-americana e é inédita no segmento no Brasil, permite a interação com o público, a partir do envio de perguntas, e reforça a transparência da organização.

Além de comunicar os resultados, o Valor é responsável pela captação em vídeo das reuniões das empresas e pela contratação de equipes e equipamentos. A empresa também viabiliza a propagação de anúncios prévios sobre a data que acontecerá a transmissão. O acesso ao canal Valor RI é gratuito aos interessados. A empresa participante recebe um link para também divulgar a reunião para sua base de investidores. As gravações serão armazenadas no canal do Valor Econômico e podem ser acessadas posteriormente. Após a divulgação ao vivo, as companhias receberão um relatório com informações sobre audiência e o mailing do público que acompanhou a transmissão.

Em comunicado, Marco Aleixo, gerente nacional de comunicação com investidores do Valor Econômico, afirmou que a iniciativa viabiliza a ampliação do alcance das informações e, dessa forma, minimiza a distância com o investidor, que terá a opção de acompanhar as empresas nas quais tem interesse com maior proximidade. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital

  • Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    American Privacy Rights Act pode implicar uma possível proibição do compartilhamento de informações de consumidores para publicidade direcionada