Com Joia Rara, Globo leva mais um Emmy

Buscar
Publicidade

Mídia

Com Joia Rara, Globo leva mais um Emmy

Novela foi escolhida a melhor do ano na premiação internacional, que também homenageou Roberto Irineu Marinho


25 de novembro de 2014 - 10h49

Mais uma vez a dramaturgia da TV Globo foi reconhecida no Emmy Internacional. A premiação, considerada o Oscar da televisão mundial, concedeu à trama Joia Rara o troféu de melhor novela do ano. A cerimonia de premiação aconteceu na noite desta segunda-feira, 24, em Nova York.

As autoras da novela, Duca Rachid e Thelma Guedes e a diretora, Amora Mautner, receberam o troféu na premiação. A trama, que entrou no ar em 2012, narrava a trajetória da pequena Pérola (interpretada pela atriz Mel Maia), garotinha que era a reencarnação de um mestre budista e levava exemplos de amor ao próximo a sua família e as demais pessoas. A novela disputou o troféu com tramas do Canadá, Portugal e Filipinas. 

wraps

Na mesma noite, a TV Globo também foi homenageada com o troféu especial na categoria Personalidade Mundial de Televisão, que foi concedido a Roberto Irineu Marinho, presidente do grupo. O texto em homenagem ao empresário foi lido por Rupert Murdoch, CEO da News Corp. e o troféu foi entregue pelos atores Milton Gonçalves e Gloria Pires.

“É uma grande honra para nós receber este Emmy. Meu pai, que foi homenageado com o mesmo prêmio em 1983, foi um homem destemido, determinado e visionário. Meus irmãos João Roberto e José Roberto, aqui presentes, e eu, nos sentimos muito gratos por termos conseguido levar adiante o sonho do meu pai”, disse Roberto Irineu Marinho, ao receber o troféu. Com essas conquistas, a Globo já possui 12 trofeus do Emmy. 

No ano passado, a emissora também saiu do Emmy com dois troféus: Lado a Lado foi escolhida a melhor novela do ano e Fernanda Montenegro foi a primeira brasileira a conquistar o prêmio de Melhor Atriz, por seu papel na série Doce de Mãe.

Na última semana de exibição de Joia Rara, a diretora da trama, Amora Mautner, concedeu entrevista ao Meio & Mensagem na qual opinou que o público espectador está bem mais atento à estética das novelas do que antigamente

Prêmio Aberje
Além das premiações internacionais, a TV Globo também receberá outra homenagem nesta semana. A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) escolheu a emissora como a Mídia do Ano 2014. A cerimônia de premiação da 40ª edição do Prêmio Aberje acontece nesta quinta-feira, 27, em São Paulo

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental