Google Maps mergulha no fundo do mar

Buscar
Publicidade

Mídia

Google Maps mergulha no fundo do mar

Mapeamento subaquático deve estar disponível aos usuários no início de 2015


26 de novembro de 2014 - 12h16

Depois de mapear ruas, mostrar o interior de aeroportos e estádios e informar a temperatura de diversos locais, o Google Maps mergulha no fundo do mar. A empresa americana escolheu Fernando de Noronha para iniciar o processo de mapeamento subaquático no Brasil. O arquipélago, inclusive, foi o ponto de partida para a realização do Street View, de acordo com a BBC Brasil.

Na primeira etapa, foram coletadas imagens feitas a pé por 50 km e em 6 km embaixo d’água. Os responsáveis pela captação usaram uma mochila especial, que armazena 15 câmeras fotográficas. Também contaram com antenas de GPS para fazer a geolocalização.

O mapeamento deve estar disponível aos usuários do Google Maps no início de 2015. O projeto subaquático já aconteceu em reservas ambientais dos Estados Unidos e da Austrália. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo