Hora Um: o novo despertador da Globo

Buscar
Publicidade

Mídia

Hora Um: o novo despertador da Globo

Apresentadora Monalisa Perrone promete dinamismo e bom humor para o telejornal que estreia na segunda-feira, 1º de dezembro, às 5h


28 de novembro de 2014 - 10h45

Com o objetivo de atingir um público que sai da cama antes de o sol nascer, a Globo inaugura na próxima segunda-feira, 1º de dezembro, uma nova faixa para seu telejornalismo. Com o Hora Um da Notícia, a emissora começa, a partir das 5h, a apresentar aos espectadores as principais notícias nacionais e internacionais além dos serviços de trânsito e previsão do tempo.

O novo telejornal terá como âncora Monalisa Perrone, que apresentará as reportagens e também comentará os principais fatos do dia com os correspondentes internacionais da emissora e com a repórter Maria Julia Coutinho, que será responsável pelas informações meteorológicas. “Os deslocamentos nas cidades demoram cada vez mais e por isso as pessoas estão acordando mais cedo. E ter um telejornal que informa sobre tudo logo cedinho ajuda demais a planejar a vida nas cidades”, opina Monalisa.

Para ancorar um programa que começa tão cedo, a jornalista teve de procurar orientação médica para virar sua rotina ao contrário. Monalisa conta que antecipou seu despertador para a 1h, para poder tomar seu café da manhã e chegar a sede da Globo, no máximo, às 2h, para gravar os pilotos da atração. “Estamos fazendo o jornal, como se ele fosse ao ar todos os dias, há três semanas”, revela a jornalista, que encerra seu “dia” às 18h.

A Globo promete fazer o Hora Um de forma dinâmica, oferecendo um giro de notícias a cada 15 minutos. Para ajudar o público a acordar tão cedo, a apresentadora promete muita descontração e interação com os correspondentes e colegas. “Prometo estar sempre de bom humor para ajudar a despertar o pessoal tão cedinho”, brinca a jornalista.

Com o Hora Um da Notícia, a Globo passa a ter nove horas diárias de programação ao vivo no período, que começa com o novo telejornal, seguindo com os jornais locais (como o Bom Dia São Paulo) e emendando com Bom Dia Brasil, Mais Você, Bem Estar, Encontro com Fátima Bernardes, outro telejornal local (como SPTV e RJ TV, por exemplo), e terminando com Globo Esporte e Jornal Hoje. O Hora Um da Notícia será exibido até as 6h e terá dois blocos de intervalo comercial. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias