M&M se reorganiza em preparação para o futuro

Buscar

M&M se reorganiza em preparação para o futuro

Buscar
Publicidade

Mídia

M&M se reorganiza em preparação para o futuro

Grupo Meio & Mensagem promove reestruturação na área editorial e cria empresa de consultoria, a M&M Consulting


1 de dezembro de 2014 - 1h11

Em um ambiente cada vez mais complexo com mudanças que impactam diretamente todos os segmentos e, em especial, o mercado da comunicação, o Grupo Meio & Mensagem promove reestruturação na área editorial visando se tornar mais competitivo. A principal mudança é a divisão da redação em dois grandes pilares: conteúdo e estratégias digitais. A primeira abrangerá a produção editorial para todas as plataformas e produtos atuais compostos por edição semanal impressa, site, tablet e edições especiais e regionais e será comandada pelos editores Alexandre Zaghi Lemos e Jonas Furtado. Os jornalistas Felipe Turlão, Igor Ribeiro e Sergio Damasceno foram promovidos a repórteres especiais e terão o desafio de imprimir ainda mais análise e profundidade ao conteúdo editorial.

A segunda divisão da redação será comandada por Lena Castellón, que muda de função ao deixar a posição de editora executiva para assumir o cargo de estrategista digital. Sob o seu comando estará o desenvolvimento de canais de audiência das diversas plataformas, ferramentas e produtos digitais de Meio & Mensagem como site, tablet, redes sociais e mobile. Ela contará para isso com um suporte tanto da parte de analytics quanto de profissionais de tecnologia. Estratégias de branded content e criação de formatos de native advertising também estão sob a supervisão de Lena. Uma de suas primeiras missões será liderar o projeto de relançamento do novo site de Meio & Mensagem, previsto para acontecer no primeiro semestre de 2015. Lena Castellón, Alexandre Zaghi Lemos e Jonas Furtado respondem à diretora editorial Regina Augusto.

"Esse é um modelo novo de redação que aponta para um futuro onde cada vez mais a produção de conteúdo tem de estar completamente atrelada às possibilidades de entrega e de segmentação de audiên­cia trazidas pelas plataformas digitais. Passamos os últimos meses desenhando esse novo formato da área que é o coração da nossa empresa e estamos confiantes que tais mudanças nos preparam de maneira mais orgânica para as mudanças que já estão em curso no mundo da mídia", afirma Marcelo Salles Gomes, vice-presidente executivo do Grupo Meio & Mensagem.

Consultoria
Outra mudança dentro dessa reestruturação é que ProXXIma deixa de ser uma unidade independente de negócios. A edição semanal da revista em tablet será extinta a partir de janeiro e a edição impressa trimestral deixa de ter periodicidade regular e passa a compor o calendário de Especiais do portfólio de Meio & Mensagem. O evento ProXXIma permanece — a edição de 2015 está marcada para maio —, bem como o site.

Pyr Marcondes, que até então respondia pela direção-geral da plataforma ProXXIma, assume o comando da nova empresa do Grupo Meio & Mensagem, a M&M Consulting. A operação chega ao mercado para oferecer a agências, anunciantes e grupos de mídia soluções e gestão de implantação de projetos de modelagem digital, tecnologia e inovação.

Como parte do processo de reestruturação, deixam a casa a editora Eliane Pereira, responsável por projetos especiais; a editora Andrea Martins, responsável por projetos regionais; o editor executivo de ProXXima, José Saad;­ o editor de fotografia, Eugênio Goulart; a repórter Nathalie Ursini; e o designer Leandro Figueiredo.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital